Você já experimentou a curiosa sensação de sentir um cheiro de perfume no ar sem que existisse alguém perfumado perto de você?

Esta experiência é bastante interessante e não é nada incomum. Muitas pessoas sentem cheiros estranhos sem explicação material.

Diante de um fenômeno tão curioso, muitas pessoas se questionam se sentir cheiro de perfume do nada pode ser espiritual.

A resposta para esta pergunta pode estar em um tipo de mediunidade muito curioso conhecido como mediunidade olfativa.

Quer saber mais a respeito da mediunidade olfativa e acabar de vez com as suas dúvidas sobre o cheiro de perfume que vem do nada? Então continue lendo este artigo!

Entendendo a mediunidade olfativa

Sentir cheiro de perfume do nada

A mediunidade é a faculdade inerente ao ser humano que lhe permite sentir em maior ou menor grau a influência dos Espíritos e do mundo espiritual.

Allan Kardec (Codificador da Doutrina Espírita) afirma em seu “O Livro dos Médiuns”:

“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuam alguns rudimentos. Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns.”

O Livro dos Médiuns – Questão 159.

Como podemos ver, todas as pessoas são mais ou menos médiuns, variando seu grau de sensibilidade.

No entanto, a mediunidade pode se manifestar de formas variadas, sendo percebida por alguns na forma de sons, imagens, odores etc. A este respeito, afirma Allan Kardec:

“São variadíssimos os meios de comunicação. Atuando sobre os nossos órgãos e sobre todos os nossos sentidos, podem os Espíritos manifestar-se à nossa visão, por meio das aparições; ao nosso tato, por impressões tangíveis, visíveis ou ocultas; à audição pelos ruídos; ao olfato por meio de odores sem causa conhecida. “

O Livro dos Médiuns – Questão 138.

Portanto, é muito comum encontrar divisões para a manifestação da faculdade mediúnica.

Para os mais auditivos é dito que possuem mediunidade auditiva, para os que sentem odores espirituais é dito que são portadores de mediunidade olfativa e assim por diante.

Em termos simples, a mediunidade olfativa é a capacidade que uma pessoa possui de interpretar a realidade espiritual na forma da sensação de cheiros variados.

Se um espírito chega perto de um médium auditivo ele pode interpretar esta presença espiritual como uma voz enquanto que o médium olfativo provavelmente sentirá um odor “que vem do nada”.

Afinal, sentir cheiro de perfume forte do nada é mediunidade?

Sentir um odor forte de perfume no ar que aparentemente “vem do nada” não significa necessariamente que uma pessoa é médium.

Afinal, existem inúmeras explicações materiais para explicar as razões pelas quais uma pessoa sente um cheiro misterioso.

O odor pode vir de longe carregado pelo vento e adentrar ao ambiente pelas frestas de portas ou janelas.

Além disso, pode ser algum fenômeno psicológico ligado à alguma lembrança ou condição física.

No entanto, é interessante pensar em mediunidade olfativa e partir para a explicação espiritual se uma pessoa já investigou todas as explicações materiais possíveis e não conseguiu explicar o cheiro de perfume que surgiu do nada.

Significado espiritual de sentir cheiro de perfume que vem do nada

Vamos analisar alguns possíveis significados espirituais para o cheiro de perfume misterioso:

Significado 1: Presença de ente querido desencarnado

Um ente querido desencarnado pode ter se aproximado de você e sua mediunidade olfativa o percebeu. Assim, você interpretou esta presença na forma de um cheiro de perfume associado às suas memórias da pessoa falecida.

Essa aproximação pode ter se dado por algum motivo especial como um pedido de ajuda, para trazer uma mensagem ou por saudades.

Se isto se repete muito pode ser necessário cuidar um pouco mais de seu equilíbrio espiritual.

Significado 2: Presença de espírito desconhecido

Um espírito desconhecido que estava vagando pode ter se aproximado de você e sua mediunidade interpretou esta presença associando à algum odor de perfume.

Este espírito pode não ter ligação nenhuma com você e apenas está de passagem.

Isto é algo muito comum no dia a dia de uma pessoa com a sensibilidade espiritual aflorada.

Caso isto se repita muito e lhe cause algum incômodo é importante procurar ajuda espiritual.

Significado 3: Percepção da energia de pessoas próximas

Você pode estar percebendo a energia de pessoas ainda encarnadas que estão próximas ou ligadas à você de alguma forma. Afinal, não são só os espíritos desencarnados que podem ser percebidos através da sua sensibilidade espiritual.

Não é incomum que uma pessoa sinta as energias de pessoas encarnadas, incluindo a energia dos vizinhos, familiares, amigos e companheiros amorosos.

Conclusão

O cheiro de perfume que vem do nada pode ser uma manifestação da mediunidade olfativa.

Fazer um trabalho de fortalecimento espiritual e equilíbrio mediúnico pode ajudar a reduzir a ocorrências destas percepções.

Categorias: Mediunidade